Quando faz a importação lhe é exibido uma tela mostrando o que não foi importado, essa tela pode ser acessada dentro do seu orçamento em Relatórios > Importações > Detalhes.
Itens que não são Importados:
– Itens próprios
Itens próprios devem ser previamente criados no sistema para que o mesmo reconheça o seu código inserido e possa buscar na sua base própria e inserir em seu orçamento. Os itens próprios devem estar no Excel com o mesmo código que criou em sua base no sistema. Temos os Artigos de Como Criar um banco próprio de Composições.
– Itens de bases no sistema
A importação no sistema importa para a data base selecionada ao criar o orçamento, logo, quando itens que existem nas bases do sistema não foram importados pode ser pelo fato de não existirem na data selecionada, verifique pesquisando o item na opção “Todos os bancos” assim verá se ele existe com aquele código no sistema, o sistema reconhece os itens pelos códigos, logo, eles precisam estar iguais e existirem na data base do seu orçamento para que possam ser importados. Pode inserir itens não importados, também manualmente, clicando passando o mouse por cima de onde quer inserir e clicar para inserir. Ou clicar em Relatórios > Importações e baixar o seu relatório de itens não importados, fazer a correção e reimportar para o sistema, se não alterar a itemização, eles irão se posicionar em seus respectivos lugares corretamente, isso só vale para itens que estavam com código errados no Excel, e para itens próprios que foram criados posteriormente a importação, itens de data base diferente da base para qual importou devem ser inseridos manualmente.
Esperamos que essa ferramenta seja útil para você. Caso tenha alguma dúvida contate o suporte.